Quase 9 milhões de mulheres brasileiras contam que sofreram algum tipo de violência digital nos últimos 12 meses, conforme dados da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, realizada pelo Datasenado, em parceria com a Nexus, divulgada com exclusividade pelo “Bom Dia Brasil”, da Globo.
Os números equivalem a uma em cada dez mulheres com 16 anos ou mais. Para a pesquisa, foram mais de 21 mil entrevistas em todo o país.
Conforme informações do G1, é a primeira vez que uma pesquisa analisa de forma aprofundada o cenário de violência de gênero no ambiente digital.
Entre as agressões mais comuns no ambiente virtual, estão o envio repetido de mensagens ofensivas e ameaçadoras, a invasão de contas e dispositivos pessoais, e a divulgação de informações falsas nas redes sociais.
De acordo com a pesquisa, as vítimas podem demorar mais a perceber e denunciar a violência na internet. O levantamento também aponta a importância de medidas para a proteção das mulheres no ambiente digital, como segurança nas plataformas, investigação rápida e responsabilização dos agressores.
Compartilhar:
Nenhum comentário até o momento.