29/01/2026 11:31 | Saúde

Anvisa amplia regras para uso de cannabis medicinal

Imagem da notícia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou mudanças nas regras da cannabis medicinal no Brasil. A principal novidade é que farmácias de manipulação poderão produzir produtos com canabidiol (CBD), algo que antes era proibido. Mas isso ainda depende de uma nova norma da agência, que vai definir regras de qualidade, segurança e controle.

Também foram ampliadas as formas de uso dos produtos, que agora poderão ser aplicados pela boca, debaixo da língua ou na pele, além do uso oral e inalatório. Dentistas também passam a poder prescrever esses produtos. A publicidade, que antes era proibida, será permitida apenas para médicos, dentistas e farmacêuticos. Outra mudança é que os produtos poderão ter nome comercial, desde que a Anvisa crie regras específicas para isso.

Além disso, o uso de produtos com mais de 0,2% de THC deixou de ser restrito apenas a pacientes terminais e passa a valer também para pessoas com doenças graves e debilitantes. Já a ideia de limitar a importação individual desses produtos ficou de fora da votação. Hoje, mais de 870 mil brasileiros usam cannabis medicinal, número que mais que dobrou nos últimos dois anos.

Fonte: Extra

← Voltar

💬 Comentários


Nenhum comentário até o momento.